segunda-feira, 29 de abril de 2013

Festival de Cinema de Paris



Acontece em Paris, de 28 de junho a 9 de julho um festival dedicado ao cinema. São dez dias nos quais o festival se propõe a fazer um tour pelo cinema contemporâneo através da projeção de mais de 200 filmes. Esse ano o cinema belga é o convidado de honra e o evento apresentará muito da produção desse país com a presença de convidados importantes.

O festival é também uma oportunidade de ver mais de 40 filmes em lançamento e rever outros tantos filmes importantes nas retrospectivas dedicadas a cineastas como David Cronenberg, Leos Carax, Tsaï Ming-liang, Naomi Kawase, Claude Chabrol entre outros. É possível, por exemplo, ver alguns dos filmes que fizeram sucesso em Cannes antes que eles cheguem às salas.


Outra experiência interessante proposta pelo festival é uma feira "la 5ème brocante-ciné" onde se pode vender e comprar de tudo relacionado ao cinema: cartazes de filmes, DVDs, fotos de filmagem, itens de coleção entre outras coisas. Ela acontecerá nos dias 6 e 7 de julho na MK2 Bibliothèque.

http://www.pariscinema.org/


Nenhum comentário:

Postar um comentário