domingo, 2 de junho de 2013

Correio elegante do Metrô de Paris








Eu sou uma eterna romântica e uma fã de carteirinha (de passe Navigo, na verdade) do metrô de Paris. Mas todos que já andaram por aqui sabem que o mundo passa por ali.

Todos os dias são milhares de passageiros em trânsito, mais de 300 mil pessoas diariamente. Uma multidão que atravessa a cidade e compartilha o mesmo espaço sem se ver. Mas, às vezes, dois olhares se cruzam e algo inexplicável acontece. Até que as portas se abrem e um mundo surge entre os dois sem deixar chances.

Bom, pelo menos era assim, até que dois amigos resolveram criar, em 2008, um site de pequenos-anúncios de encontros do mêtro, um correio elegante, para tentar reunir essas pessoas cujos corações foram flexados entre uma estação e outra.

A idéia é simples: em alguns cliques a pessoa se registra, escreve seu anúncio, conta sua história, faz sua declaração e publica. Os anúncios são classificados por linha. E aí é só esperar que o outro usuário tenha sentido a mesma eletricidade e que vá buscar reencontrá-lo através do site. O procedimento é totalmente gratuito.

Eu achei fofo e inspirador!

http://www.croisedanslemetro.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário